VINHUVA FEST VAI HAVER OU NÃO

Prefeita inicia preparativos para a Vinhuva Fest 2011

A prefeita de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco), Rose Garziera (PMDB), já deu o ponta pé inicial dos preparativos para a VII Feira da Uva e do Vinho do Nordeste (Vinhuva Fest). A feira deverá acontecer entre 6 e 8 de outubro no Parque de Eventos da Uva e do Vinho, localizado na parte central do município com 55 mil metros quadrados de área.

 

Rose visitou recentemente órgãos do Estado e algumas secretarias estaduais como a de Desenvolvimento Econômico, de Turismo e de Agricultura e Reforma Agrária. Nas audiências com os secretários Geraldo Júlio, Alberto Feitosa e Ranilson Ramos, respectivamente, a prefeita contou que os secretários foram bastante receptivos com o projeto da Vinhuva Fest 2011.

 

A prefeita aproveitou a oportunidade para convidar os secretários para uma visita provavelmente até o final de março, ao Rio Grande do Sul, para que eles conhecem de perto como eventos semelhantes impulsionaram o desenvolvimento local e regional na região da Serra Gaúcha, principal produtora de vinhos finos do país.

 

“Os secretários demonstraram interesse no projeto da Feira da Uva e do Vinho que tem como finalidade principal atrair investimentos importantes para o desenvolvimento da região e do Estado. Este ano vamos ter novidades na feira visando retomar a vinda de empresas e consequentemente dos empregos para  o nosso município”, revelou Rose Garziera.

 

Segundo a prefeita de Lagoa Grande, potencial produtor a cidade e a região já provaram que têm, basta agregar a esse potencial, iniciativas como a Vinhuva Fest com o apoio de parceiros a exemplo dos governos estadual e federal. “Essa descentralização de investimentos é uma das metas do governador Eduardo Campos e é nisso que pensamos e que o ex-prefeito Jorge Garziera pensou quando idealizou a Feira do Vinho e da Uva do Nordeste. A intenção é trazer os empregos para beneficiar a nossa população e a de todo o Vale do São Francisco”, complementou Rose.

 

A última Vinhuva Fest aconteceu há dois anos com média de público diário de 25 mil pessoas que prestigiaram os estandes da feira com a presença de todas as vinícolas da região com degustação das marcas produzidas no Pólo Vitivinícola, cursos, seminário da vitivinicultura, festival do artesanato, festival folclórico e cultural do vale, exposição de máquinas e equipamentos, feira dos municípios e os shows artísticos.